Eleitores que pretendem votar no plebiscito sobre a divisão do Pará terão até o próximo domingo, dia 11, para alistamento ou regularização do título junto à Justiça Eleitoral. Após o prazo, os serviços continuarão a ser oferecidos nos cartórios eleitorais, porém o eleitor não poderá votar no plebiscito de dezembro. Pessoas de 18 a 70 anos são obrigadas a votar.
Para dar suporte à demanda, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá disponibilizar atendimento em horário estendido a partir de hoje, de 8 as 18 horas. Os interessados podem procurar os postos na capital e no interior e atualizar os dados cadastrais ou solicitar a primeira via do título.
“O importante é que o eleitor não deixe para procurar o atendimento na última hora, pois corre o risco de ficar de fora”, ressalta Rodrigo Valdez, coordenador da central de atendimento ao eleitor (CAE) do TRE.
Segundo o coordenador são esperados cerca de 300 atendimentos somente no posto do CAE no bairro da pedreira, um volume três vezes maior do que o comum. Por isso, o eleitor deve estar atento às datas.