14 de setembro de 2011

Frente contra divisão chega a Castanhal


Hoje, na cidade de Castanhal, as frentes que atuarão contra a criação dos estados de Carajás e Tapajós lançam a campanha do “não” à divisão. O evento está marcado para as 19 horas, no Ginásio da Escola Agrotécnica Federal do Município. De acordo com o deputado estadual Márcio Miranda, diretor da Frente em Defesa do Pará Contra a Criação de Carajás e que está responsável pela mobilização das lideranças da região, mais de mil pessoas estão sendo aguardadas para participar do lançamento da campanha, entre elas, dez prefeitos, 25 vereadores e sete deputados (estaduais e federais), que já confirmaram presença. “Estamos envolvendo todos os setores, seja de empresários, trabalhadores, políticos e a população em geral”, destacou Miranda.
O deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB), presidente da Frente em Defesa do Pará contra a criação do Estado de Carajás, explicou que Castanhal foi escolhida por ser um município polo do interior. Para ele, o lançamento da campanha contra a divisão marca o início de um momento histórico em defesa da população do Estado. “Este momento pode ser comparado à adesão do Pará à Independência e à Cabanagem”, avalia.

Nos próximos dias, as frentes contra Carajás e contra Tapajós estendem a campanha para outros municípios, até alcançar todas as regiões do Estado. As peças publicitárias que serão usadas foram apresentadas na tarde da última segunda-feira, na sede da Associação Comercial do Pará e trazem como slogan “Não e não! Ninguém divide o Pará”. As agências Griffo, Gamma, Galvão e Mendes assinam a campanha. Elas não têm cobrado pelo serviço de planejamento, criação e produção do material publicitário.

(Diário do Pará)